Emagrecimento

Entendemos o problema! Estudamos incessantemente a obesidade e seus complexos mecanismos e hoje temos a certeza de poder oferecer a solução definitiva que você sempre procurou!

emagrecimentoO tratamento da obesidade ou ainda o emagrecimento funcional consiste num processo contínuo e de longo prazo, que demanda expertise e cuidados especiais. Sabemos hoje que além de uma dieta hipocalórica, devemos apostar também numa nutrição geneticamente correta, individualizada, livre de toxinas e agressões para aquele indivíduo.

Oferecemos testes genéticos capazes de realizar o a identificação de como cada organismo metaboliza determinados alimentos e substâncias e apontar as tendências genéticas para a obesidade e para o desenvolvimento de intolerâncias alimentares.

Além disso, é fundamental corrigir níveis hormonais desbalanceados, que muitas vezes atuam como a própria causa da obesidade ou vem como consequência.

Investir no treinamento de força e o desenvolvimento da massa muscular, para otimizar a oxidação de gordura corporal; e destoxificar o organismo do indivíduo, pois a obesidade per si já é importante fator de inflamação e toxicidade.

obesidadeOs benefícios da perda ponderal são inúmeros, tanto psicologicamente, com melhora da energia, confiança e autoestima, como metabolicamente, sendo que muitos pacientes conseguem se livrar de medicações de uso contínuo, como anti-hipertensivos e anti-diabéticos, somente pelo fato de perder peso!

A obesidade é a doença que mais gera mortalidade, seja como causa ou como consequência de outras comorbidades, como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, artrose, depressão, apneia do sono, entre outras. No Brasil, em 2008, metade da população estava com sobrepeso, sendo que 12% dos homens e 16% das mulheres já se apresentavam obesas.

Habilidades

Postado em